Cinco estudantes do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) morreram em um grave acidente na BR-242, na altura da cidade de Lajedinho (distante 373 km de Ubaitaba). O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (18).
Todas as vítimas ocupavam um veículo Fiat Cronos que colidiu frontalmente contra um caminhão-tanque carregado de óleo vegetal. As vítimas foram identificadas como Cíntia de Souza Franca, de 36 anos, e Carolina Silva do Amor Divino, de 30, que são de Salvador; Jaris Medeiros Gonçalves, de 39, e Marcos de Oliveira Silva, de 34 anos, de Santo Estevão; e Rauny Chaves Fernandes, de 35 anos, de Lauro de Freitas.
Alguns destes estudantes de pós-graduação também trabalhavam como professores. Ainda segundo a PRF, quatro vítimas morreram no local e a quinta durante o socorro. O veículo ficou completamente destruído. Os jovens estavam indo para o Campus Avançado da Chapada Diamantina, em Lençóis.
A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas a suspeita é que houve uma ultrapassagem em local proibido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando qual dos dois veículos fez a ultrapassagem.
(Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.