Membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra no Brasil, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) reagiu ao depoimento do casal Nelcilene Reis e Ivan Xavier, que foram militantes do MST de 2016 a 2019, e confirmaram que o movimento se utiliza de trabalho escravo e ameaças para desenvolver a sua atuação nas propriedades rurais.
O casal, que marcou presença na CPI na última terça-feira (30), se rebelou contra o movimento e revoltados com o que viviam, expulsaram todas as lideranças do acampamento Marias da Terra, a 20 quilômetros do centro de Brasília.
“Este depoimento só dá mais credibilidade ao que sempre falamos sobre o movimento de invasões de terra: são criminosos. Precisamos fazer com que as pessoas que estão à frente deste movimento paguem na justiça. Isso é terrorismo! Um atentado. Infelizmente, com a volta do governo do PT, essa é a realidade, mas não podemos desistir de combater o que está errado”, disse o deputado.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.