Um dos estados com menores índices de invasões de terra no Brasil, Goiás tem se destacado no combate à prática. Sabendo disto e por ser membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara Federal, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) visitou o estado para conferir os métodos de enfrentamento.
"Governo, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Civil em Goiás estão atuando permanentemente na tentativa de coibir essas invasões criminosas de grupos como o MST. Além disso, há um esforço também no cumprimento das medidas judiciais. O que não podemos permitir é que a Bahia e outros estados sejam espaço para que esse crime aconteça", disse o parlamentar ao conhecer o Centro de Comando e Controle Rural no Batalhão Especializado em Policiamento Rural.
Alden ainda lembrou que, enquanto deputado estadual, apresentou importantes proposições para combater crimes rurais, a exemplo do projeto que pediu a criação de Delegacias Especializadas em Repressão a Crimes Rurais e Abigeato, nos municípios com mais de oitenta mil habitantes.
"As Delegacias Especializadas em Repressão a Crimes Rurais e Abigeato contribuirão para o planejamento e execução de uma política eficiente de Segurança Pública e das ações para prever, prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem à ordem pública, à incolumidade das pessoas e do patrimônio, além de proporcionar diagnósticos e prognósticos sobre a evolução de situações do interesse da corporação", justificou.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.