Frio mata mais de mil bovinos em Mato Grosso do Sul

|

 


O frio matou essa semana 1.071 bovinos em Mato Grosso do Sul, segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). O presidente do Iagro, Daniel Ingold, disse que “essa mortalidade é originária da inversão térmica”.




As temperaturas despencaram em Mato Grosso do Sul nesta semana. Elas baixaram para 7º C em Campo Grande, por exemplo. A morte de uma pessoa é investigada para saber se foi causada por hipotermia.

Na zona rural, frio foi maior principalmente na região do Pantanal. Com isso, o gado não resistiu ao frio. “Tivemos uma morte expressiva na região do Pantanal, especialmente na Nhecolândia”, explicou o agrônomo e presidente do Iagro.

Segundo ele, 60% das mortes aconteceram na Nhecolândia, no Pantanal. Mas houve muitas mortes na região sul do estado também, inclusive na divisa com o Paraná e São Paulo.

Isso, acompanhado também de chuva garoa e vento, realmente acabou nesse resultado de morte de animais por hipotermia”Daniel Ingold, presidente do Iagro.

A senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PL-MS) lamentou as mortes. “Momento difícil para os produtores rurais atingidos, que precisarão de apoio”, afirmou ela em rede social neste sábado (17). 

(Uol)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora