Um operário morreu afogado depois que foi atingido por um cabo e arremessado em um tanque de produtos químicos, enquanto trabalhava em uma empresa na cidade de Santaluz, que fica a cerca de 275 km de Salvador. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Maxsuel Oliveira Góes, de 32 anos. O acidente de trabalho aconteceu na noite de sexta-feira (2).
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santaluz.
Em nota enviada à imprensa no sábado (3), a empresa Equinox Gold informou que o desaparecimento do funcionário aconteceu no lago da barragem de rejeitos enquanto ele desempenhava atividades de rotina.
A empresa lamentou o ocorrido e disse que tem prestado assistência aos familiares da vítima. As causas do acidente ainda são desconhecidas e a companhia informou que dedicou todos os esforços nas buscas para o resgate. Maxsuel Oliveira atuava na unidade Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM) há quase um ano.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que vai instaurar um procedimento para apurar o caso na segunda-feira (5). (G1)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.