Durante entrevista à rádio Brado nesta terça-feira (25), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) afirmou acreditar que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que tem como objetivo sustar o decreto 11.615/23 editado e assinado pelo Governo Federal sobre restrição da posse e porte de armas de fogo no país, alcançará as 171 assinaturas necessárias.
Segundo Alden, que é coautor da proposta encabeçada pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), até o momento, 55 deputados já assinaram o PDL. Existe a expectativa de que este número aumente com a assinatura de parlamentares da chamada "Bancada da Bala" e da "Bancada Ruralista".
O deputado baiano ainda salientou que, inclusive, alguns governistas podem se manifestar favoráveis à proposta.
"Existe essa expectativa de que alguns deputados ruralistas da base do governo assinem por conta da pressão do campo. Estamos em um grande movimento, temos feito cobranças públicas, mantendo contato para que possamos chegar ao número suficiente", disse Capitão Alden, que tem na pauta armamentista uma das suas principais bandeiras de mandato
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.