Após o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgar, nesta quinta-feira (20), que a Bahia registrou 6.659 mortes violentas intencionais em 2022, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) culpou as seguidas gestões do PT no estado como responsáveis pelo dado negativo.
De acordo com o levantamento, das 50 cidades mais violentas do país, 12 estão na Bahia: o estado que mais aparece na lista. Todas elas têm mais de 100 mil habitantes. O município com maior taxa de mortes violentas é Jequié, que nem está na lista das dez maiores cidades baianas, com base no Censo 2022, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Este é o reflexo de uma gestão que diz que o tráfico emprega, que afirma que vai combater a criminalidade com amor e que pede a regulamentação das drogas. A culpa não é de mais ninguém que não seja do PT. O fracasso na Educação e na geração de Empregos impacta diretamente nestes números. Até quando mais famílias vão chorar a perda de seus entes?”, questionou o parlamentar.
Alden também comentou outro levantamento divulgado hoje. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, a Região Metropolitana de Salvador registrou 598 mortes violentas no primeiro semestre de 2023, um aumento de aproximadamente 20% em comparação ao semestre anterior, onde foram registradas 499 mortes nos 753 tiroteios registrados.
“Não tem mais lugar seguro em nosso estamos. Estamos entregues, e o Governo do PT nada faz para mudar esta realidade”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.