Membro da CPI do MST, Capitão Alden comemora queda das invasões: "trabalho sendo refletido"

|

 

Deputado Federal pela Bahia - Capitão Alden


Após a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgar levantamento que apontou que somente uma invasão de terra foi registrada após a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular do colegiado, comemorou a informação e elogiou o trabalho da CPI. 


De janeiro a maio de 2023, primeiros meses do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram registradas 56 invasões em terras públicas ou privadas no Brasil. O número é muito próximo ao total de invasões registradas nos quatro anos do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando foram registradas 62.


"Diferente do que a esquerda tentou fazer ao dizer que a CPI seria palanque político, mostramos a efetividade do trabalho. Invasões de terra são crimes e precisam acabar em nosso país. Parabenizo, inclusive, o presidente da CPI, o deputado amigo Coronel Zucco (Republicanos- RS) pela sua brilhante atuação na condução da Comissão. Os brasileiros sabem que aqui na Câmara têm parlamentar que é pelo povo, pelo direito e pela liberdade", disse Alden. 


No final dos trabalhos da CPI do MST, será apresentado um relatório com todas as ações, reuniões e diligências promovidas no âmbito da comissão

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora