Utilizando da tribuna na Câmara, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou a manutenção do veto que proíbe policiais de todo Brasil de exercer o direito constitucional de liberdade de expressão. Segundo o parlamentar, a medida é um "projeto de vingança" do atual governo do presidente Lula (PT).
Alden lembrou que a Constituição Federal, em seu artigo 5º, inciso IV, que é "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". "O governo diz que a medida traz insegurança jurídica, mas onde está a insegurança jurídica senão no descumprimento da própria Constituição?", questionou o parlamentar.
Capitão Alden salientou que o veto é um "projeto de vingança" e que os policiais e agentes de Segurança Pública são os verdadeiros protetores do estado democrático de direito. "Este é um projeto de vingança. Falam o tempo inteiro que o Brasil voltou, que a esperança está de volta, mas querem tirar o principal direito previsto na Constituição para aqueles que são os defensores do estado democrático de direito. Estão cerceando os direitos dos policiais", completou.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.