CPI do MST: diligência na Bahia chega ao seu segundo dia; veja vídeos

|

 


Deputado federal Capitão Alden acompanhou de perto os trabalhos em Prado


A diligência na Bahia da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) seguiu para seu segundo dia no Extremo Sul do estado visando investigar locais invadidos pelo MST. Ontem os trabalhos foram realizados na cidade de Itamaraju e nesta sexta-feira (25), as atividades foram focadas no município de Prado, que fica a cerca de 700km de Salvador. 




A comitiva contou com os seguintes deputados federais: Capitão Alden (PL-BA); o presidente da CPI do MST, Tenente-Coronel Zucco (REP-RS); o relator da CPI do MST, Ricardo Salles (PL-SP); Messias Donato (REP-ES); João Daniel (PT-SE); e Marcon (PT-RS). O deputado estadual Diego Castro (PL-BA) participou da ação atendendo convite do deputado federal Capitão Alden.  






Segundo o Capitão Alden, membro titular da CPI da MST, os trabalhos realizados na quinta-feira (24), na cidade de Itamaraju, só reforçaram o diagnóstico do “modus operandi” do MST em hostilizar membros de seu grupo que não atendem seus comandos e a forma nociva de se apropriarem de propriedades privadas. 




“Tanto ontem quanto hoje [25/08] ouvimos depoimentos com acusações graves contra o MST aqui na Bahia… O que fica claro que este dito movimento que fala em ‘lutar pela reforma agrária’, na verdade, prega um objetivo, mas, na prática, atua de forma criminosa e não respeita nem seus próprios membros”, afirma Alden. 


Realidade Bahia - Segundo a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária no Brasil - CNA, as invasões no campo estão no ritmo mais alto em sete anos, ou seja, na gestão do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, o Brasil já supera todas as últimas gestões presidenciais em números de propriedades rurais invadidas. O levantamento da CNA aponta que de janeiro a abril de 2023 foram registradas 56 invasões. 


Quase um terço dos casos ocorreu na Bahia, estado, com o maior volume de famílias acampadas. A região lidera o ranking de estados com maior atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST. A Bahia segue sob a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) a cerca de 16 anos, o governador Jerônimo Rodrigues tem tido uma atuação questionada quanto os casos de conflitos no campo em seu estado em comparação, por exemplo, a Goiás sob o comando de Ronaldo Caiado que possui o menor índice de invasões de terras no Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora