Ibirapitanga está localizada na microrregião cacaueira do sul da Bahia e limita-se com os municípios de Camamu, Gandu, Igrapiúna, Maraú, Piraí do Norte, Ubatã e Ubaitaba. E é distante 240km da capital Salvador.
Cercado por mata atlântica, o pequeno município tornou-se o centro das atenções de muitos jovens não pelas suas belas paisagens naturais e sim por um vídeo postado e compartilhado amplamente nas redes sociais onde mostra dois jovens na praça principal se enfrentando em luta que se assemelha ao boxe!
Diga-se se assemelha ao boxe, pois nenhum dos jovens possui o treinamento ou técnica que atinga o seu opositor com golpes efetivos. Contudo, a plateia não se importa e se deleita com o "espetáculo de golpes que muitas das vezes fazem o ar sofrer"!
É sabido que tudo não passa de uma diversão de forma saudável que envolve a prática de um esporte pouco praticado no interior da Bahia. E que na capital foi bem conhecido representado pelo pugilista profissional Acelino Freitas, o POPÓ, reverenciado internacionalmente no esporte como Super Tetracampeão Mundial Unificado de Boxe,
É um início de uma modalidade pouco praticada no interior como foi citado anteriormente. E que se for do interesse do poder público pode, sim, ser levado a sério dando o suporte e trenamento profissional.
E quem sabe revelar pugilistas Ibirapitanguenses.
Redação: Virgo Lopes
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.