Wesley Faustino foi o entrevistado da edição do Tenho Dito desta sexta-feira, 29. Faustino é ex-vice-prefeito de Ubatã, foi Diretor da Secretaria de Meio Ambiente do Estado e Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Agricultura.
Wesley está cursando História na UniJorge e preparando um livro para contar a história de Ubatã, que completou 70 anos no último 26 de setembro.
Faustino compartilhou detalhes sobre o surgimento do povoado de Ubatã, que remonta a 1909, quando os primeiros passos dessa comunidade foram dados.
Durante a entrevista, ele também revisitou informações cruciais sobre alguns dos personagens mais influentes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos.
Entre os momentos históricos mencionados por Faustino, ele relembrou com carinho o auge do Clube Social nos anos 1970 e 1980, que desempenhou um papel vital na vida social da cidade.
Além disso, destacou a importância do Grupo Canoatã, que, ao promover diversos artistas e manifestações culturais, contribuiu significativamente para o enriquecimento cultural do município.
Faustino ainda trouxe um detalhe curioso sobre a história do município, ao lembrar que na década de 1960 pai e filho – Pastor Jerônimo e Almenísio Braga Lopes – se elegeram vereador para a mesma legislatura.
Faustino ainda relembrou o processo de chegada da iluminação elétrica de Ubatã e destacou o papel histórico de diversos prefeitos no crescimento da cidade, como Sandoval Alcântara e Hamilton Mota.
Em tempo, o Tenho Dito vai ao todas as sextas-feiras na Rádio Povo e é apresentado por Expedito Rigaud. Confira a entrevista completa de Wesley Faustino no vídeo abaixo.
(Ubatã Notícias)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.