Guarnições da RONDESP – ES e do CETO do 8º Batalhão de Porto Seguro, inseridos na “Operação Paz” que envolve a Polícia Militar da Bahia, a Secretaria de Segurança – SSP/BA, e o Ministério da Justiça, na promoção da segurança da população Baiana, bem como, ao combate ao crime organizado, e todas as tipificações criminais através de seus autores, no qual, na região do Extremo Sul, a Operação está sob a Competência e Coordenação do CPR – ES (Extremo Sul), para com as Forças Policiais Militares desta região do Estado.
As guarnições em questão receberam informações nas primeiras horas deste sábado, 02 de setembro, que um grupo de criminosos estava ostentando um grande arsenal de armas de fogo, demostrando um forte capacidade ofensiva, bem como, as informações apontavam ainda que os mesmos fazem parte da facção MPA, e que eles estariam acampados em uma área de um sítio próximo à área urbana da cidade de Belmonte, em uma localidade conhecida como Visgueira.
As informações destacavam ainda que eles iriam realizar um ataque neste final de semana aos seus rivais de outra facção, colocando assim, em perigo a vida de populares inocentes daquela comunidade.
Os Militares então saíram em diligência, que ao se aproximarem no local, eles se desembarcaram de forma tática, e ao tentarem avançar, eles foram surpreendidos com vários disparos de arma de fogo, o que realmente demostrou a capacidade ofensiva dos criminosos, sendo dada a resposta a Injusta Agressão sofrida pelos PM’s, que após longos minutos de fogo cruzado, os policiais perceberam que os bandidos teriam corrido para outro ponto daquela localidade, que ao avançarem sentido ao acampamento, encontraram três dos suspeitos caídos ao solo (chão), e com armas tipo pistolas e uma CT ao lado dos mesmos, que foram apreendidas e prestado socorro aos mesmos, por parte de uma das equipes, que os conduziram para unidade Hospitalar de Belmonte onde foi constatado o óbito dos mesmos.
Os outros três criminosos que conseguiram fugir fizeram uma vítima de refém, em seu próprio veículo, com armas apontadas para sua cabeça, obrigando assim, a vítima levá-los até próximo ao distrito de Santo Antônio, no município de Santa Cruz de Cabrália, onde a vítima foi deixando ao meio da estrada vicinal, tendo o seu veículo roubado pelos criminosos, que seguiram em fuga, tomando destino ignorado.
PM’s apreenderam com local onde os criminosos estavam acampados e com os resistentes que morreram na ação os seguintes materiais relacionados: 02 pistolas.9mm; 01 CT.40; 31 munições.40; 42 munições calibre.9mm; 110 pinos de cocaína, e 15 papelotes e uma porção maior dos mesmo entorpecentes; 99 buchas de maconha, e quatro pedaços da mesma substância; 25 pedras de crack; 01 porção de raxixe; 03 balaclavas (toca ninjas); 02 rádios comunicadores; 02 coldres de armas; 01 roupa de camuflagem, e um caderno de anotações.
Todos os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados no plantão da delegacia territorial de Porto Seguro, para a equipe do delegado. Dr. Wendel Ferreira, que lavrou a ocorrência de apresentação, e do Auto de Resistência em decorrência em morte, em resposta a Injusta Agressão sofrida contra a vida dos Policiais Militares, e contra o Estado naquele momento representado pelos mesmos.
Após realização dos procedimentos legais, o delegado Wendel, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica – DPT, a remoção dos corpos dos resistentes para o IML/Porto Seguro, onde passaram por necropsia, sendo identificados como, Jhonata Lima de Souza, vulgo “Burrinho”, 27 anos; Kefton Silva Pacheco, vulgo “Kefinho”, 22 anos; e Luís Fernando Rocha Santos, vulgo “Lacoste”, 21 anos, liberados para os familiares realizarem os procedimentos funerários.
*Com informações do site Netinho News
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.