Deputado federal Capitão Alden critica percentual de 39,02% registrado pelo estado
Em recente pesquisa de autoria da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil - Adepol do Brasil, a pedido da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, apresenta que aproximadamente 65% dos inquéritos instaurados em 2022 no país foram solucionados. Enquanto nacionalmente o dado demonstra um indicador não muito favorável, a Bahia consegue registrar um percentual ainda pior, o estado pontual apenas 39,02%, ou seja, ficando na penúltima posição no ranking regional.
Para o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), especialista em Segurança Pública, a Bahia segue nos últimos 16 anos na “contramão” do Brasil. Para o parlamentar, além de ocupar nacionalmente o posto de estado mais violento, a Bahia segue com a menor resolutividade de inquéritos instaurados.
Confira abaixo a relação dos estados do Nordeste no ranking de inquéritos instaurados em 2022 que foram solucionados:
Maranhão - 96%,65
Alagoas - 86%
Sergipe - 83,41%
Ceará - 68%
Pernambuco - 63,51%
BAHIA - 39,02%
Paraíba - 38%
Rio Grande do Norte - Não informou
Piauí - Não informou
Veja vídeo do deputado federal Capitão Alden passando mais detalhes sobre o tema:
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.