Deputado afirma que os dados apresentados são inexpressivos diante do volume de recursos utilizados
O novo ano começa com temas bem conhecidos em 2023, a exemplo, da Segurança Pública na Bahia. O estado foi o centro das atenções no ano passado, principalmente, estampando manchetes negativas com a escalada da violência e criminalidade na região governada por Jerônimo Rodrigues (PT) que completa uma série de mais de 16 anos de gestões petistas com características similares.
Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou uma série de dados sobre a Segurança Pública no estado. Em síntese, ocorreram reduções pontuais, mas os indicadores chamaram a atenção do especialista em Segurança Pública, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que questionou o volume de “investimentos” viabilizados com relação aos resultados obtidos.
“O desgoverno Jerônimo Rodrigues divulga que foram reduzidas 311 mortes violentas, ou seja, uma queda de 6%, tendo como referência os anos de 2023 e 2022. Mas, será que os R$ 109 milhões encaminhados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para a Bahia foram bem utilizados? 109 milhões para alcançar apenas míseros 6% de resultado! Isso não tem nem o que se comemorar”, pontua Alden.
Segundo o parlamentar, a equipe técnica que compõe a atual estrutura da SSP-BA tem potencial de conseguir dados mais expressivos, mas ele culpa o governador. “Tenho certeza que quando o governador parar de tratar, a Segurança Pública com viés político, a área passará a ter indicadores favoráveis”, afirma Alden.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.