A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira, 29, um curso de capacitação sobre manejo clínico da dengue e discussão para aplicação de protocolos. O curso foi direcionado a enfermeiros e médicos da Atenção Básica e Hospital; Técnica de análises clinicas; coordenadores/enfermeiros da Atenção Primária, Policlínica, Melhor em Casa, SAMU, TEA, CAPS.
O objetivo da iniciativa foi auxiliar enfermeiros e médicos que estão atuando na assistência tanto da Atenção Primária quanto do Hospital Municipal, a identificação e tratamento dos pacientes suspeitos de dengue, bem como, auxiliar os profissionais que estão nas condenações dos serviços a melhor direcionar suas equipes diante deste momento de epidemia que o país vivencia.
Os participantes foram orientados quanto ao reconhecimento dos sinais e sintomas da doença e sobre o manejo correto dos pacientes, conforme os grupos de classificação da dengue. Na oportunidade foi apresentado o cenário epidemiológico do município, proposto estratégias a fim de evitar e/ou controlar surtos, discutido os fluxogramas e a aplicação dos protocolos de acordo a realidade enfrentada.
(ASCOM/PMU)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.