A técnica de enfermagem Elda Mariel Aquino Fortes, 29 anos, foi espancada até a morte neste sábado (16) na cidade de Lorena, São Paulo. O crime aconteceu na casa onde ela morava com os dois filhos. O ex-namorado é o principal suspeito. Segundo o boletim de ocorrência, Elda teve o pescoço quebrado, possivelmente por um golpe ‘mata-leão’, além de várias lesões no rosto e sinais de asfixia.
Elda havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por violência doméstica em janeiro deste ano. A Polícia Civil de São Paulo informou que trata o caso como feminicídio e que o ex-namorado é o principal suspeito, segundo o g1 São Paulo. A maternidade da Santa Casa de Lorena, onde Elda trabalhava, publicou uma homenagem à funcionária nas redes sociais. A técnica de enfermagem foi descrita como “dedicada e comprometida” com o bem-estar dos pacientes.
“Elda deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo em sua trajetória na Maternidade SUS, da Santa Casa de Lorena, desde fevereiro de 2022. Sua presença será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e compartilhar momentos ao seu lado”, diz o post publicado pela Santa Casa. Ela deixa dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 3.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.