Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 03, na Câmara de vereadores de Ubatã uma reunião com autoridades politicas, comerciantes, representantes do CDL, ACESU, Secretários municipais, representantes do banco do Bradesco, jurídico da prefeitura e imprensa local.
A pauta discutida foi a saída da instituição financeira do município e consequentemente o impacto econômico que isso pode causar na cidade.
O prefeito Tinho do Vale foi enfático ao expressar sua preocupação com o comércio local e os ubatenses que são clientes do banco e que terão que se deslocar para outra cidade.
Foi discutido também a quebra do contrato administrativo 165/2022 que versa sobre a folha de pagamento firmado entre a Prefeitura e o Bradesco, que obriga a instituição a manter, pelo menos até maio de 2027, Posto de Atendimento, Caixa Eletrônico e a execução de serviços no município.
Por fim, a reunião acabou com os representantes do Bradesco se comprometendo a levar as demandas ao conhecimento à direção do Bradesco.
A judicialização para que a agência bancária não encerre suas atividade no município também foi discutida na reunião, chamando a atenção para as cláusulas contratuais firmadas entre a instituição financeira e o município.
Dado momento um carro de som avisando aos comerciantes e população circulou na tarde desta quarta (03) avisando que na quinta-feira, 04, às 9h da manhã, haverá uma manifestação em frente a agência bancaria, ato organizado pelo CDL E ACESU.
Redação: Virgo Lopes
Siga o site Ubatã Sul no Instagram clicando no perfil abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.