Parlamentar federal esteve com atletas profissionais do segmento
O esporte é sinônimo de qualidade de vida e reforço vital para saúde, o entendimento é ponto consensual entre especialistas tanto na área de medicina quanto na perspectiva de atletas de alto rendimento. Com o foco em buscar fortalecer o segmento do esporte, o deputado Capitão Alden (PL-BA) segue com seu mandato com olhar sensível para a categoria, inclusive, neste sábado (11), o parlamentar visitou o Clube de Tiro com Arco - Diana, o espaço tem sua sede em Salvador.
Na oportunidade, o político conversou com os frequentadores do espaço e houve um bate-papo com Fábio Araújo, campeão brasileiro das Paraolimpíadas Militares 2023 na etapa nacional da conexão paralímpica, categoria Recurvo Masculino Open 18m. “Foi uma honra neste sábado falar com nosso medalhista de ouro nas Paraolimpíadas Militares. O Fábio Araújo que é um orgulho para nossa Bahia”, afirma Alden.
O Capitão Alden também teve um encontro com Paulo Penna, atleta da Seleção Brasileira de Tiro com Arco, onde foi destacado o empenho do deputado em se aproximar cada vez mais do esporte e viabilizar proposições para a melhoria do segmento. “Como legislador procuro me atualizar cada vez mais sobre esse universo do esporte, especialmente, da arquearia, pois gosto muito deste segmento”, pontua Alden.
De acordo com Paulo Penna, a visita do deputado federal Capitão Alden ao clube arco e flecha e sua participação em uma aula experimental são exemplos valiosos de como o envolvimento direto dos legisladores pode ajudar a entender melhor as necessidades específicas dos atletas e dos clubes, resultando em políticas mais eficazes e direcionadas.
“Entendo que projetos de deputados federais voltados à melhoria do esporte são fundamentais para o desenvolvimento e a promoção das diversas modalidades no Brasil, inclusive o tiro com arco. Essas iniciativas podem ampliar, significativamente, o acesso à infraestrutura adequada, equipamentos de qualidade e treinamento especializado, elementos essenciais para o crescimento técnico e pessoal dos atletas. Além disso, projetos que apoiam o esporte contribuem para aumentar sua visibilidade e popularidade, atraindo novos praticantes e investimentos para o setor”, destaca Penna.
Para Glauco Távora, presidente do Clube de Tiro com Arco - Diana, momentos de interação direta com a classe política são importantes, pois possibilitam um maior entendimento das demandas da categoria. “Ficamos felizes e honrados em receber a visita do deputado Capitão Alden que acontece em ótima hora, quando estamos em um ponto de virada com muitos eventos locais e nacionais acontecendo ao mesmo tempo, para levar nosso estado e nosso esporte ao centro das atenções, como, por exemplo, cito a realização na Bahia da 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco”, comenta Távora.
*SUPERAÇÃO* - Quem vê um atleta subir na posição mais alta de um pódio e sagrasse campeão de uma determinada categoria esportiva não faz ideia a trajetória por trás daquela vitória. Isso no segmento paralímpico não é diferente, aliás é um esforço hercúleo em virtude dos desafios diários destes atletas. Esse diagnóstico é comprovado com base na história de vida de Fábio Araújo, campeão brasileiro das Paralimpíadas Militares, que revela uma trajetória bem difícil.
“Em 2015 fui emboscado por quatro bandidos armados que após me roubarem, um deles desferiu um único tiro no meu abdômen que atingiu minha medula e me deixou na cadeira de rodas. Encontrei no Tiro com Arco uma nova oportunidade de socializar e ter a qualidade de vida de volta”, diz Araújo.
O paratleta reforça que fica grato pela atenção do deputado federal Capitão Alden e destaca que pretende vê-lo como praticante assíduo do esporte. “Agradecemos, imensamente, ao Capitão Alden pelo interesse em nosso esporte, que pode contar com nossa equipe para o que precisar, como alimentá-lo de informações para melhor compreensão deste esporte e prepará-lo, inclusive, na prática para poder melhor apoiar nosso lindo esporte”, conclui Araújo.
*PRESENTES* - A ação realizada neste sábado contou com as presenças dos seguintes participantes: GCM João Neto, iniciante no esporte; Fábio Araújo, campeão brasileiro das Paralimpíadas Militares 2023; Paulo Penna, atleta da Seleção Brasileira de Tiro com Arco; Glauco Távora, presidente do Clube de Tiro com Arco - Diana; e demais membros do Clube de Tiro com Arco - Diana.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.