Dois homens, de 51 e 57 anos, foram presos em Gandu, no sul da Bahia, nesta quinta-feira (16). Eles são suspeitos de um homicídio motivado por disputa de herdeiros quanto aos direitos de uma propriedade rural.
A vítima foi Carlos Alberto Monteiro da Costa, então companheiro de uma das herdeiras. Segundo a Polícia Civil, o homem foi morto com golpes de faca em uma fazenda no município, em dezembro do ano passado.
Um dos investigados declarou, em depoimento, que agiu em legítima defesa, pois Carlos Alberto teria tentado lhe agredir com um facão durante uma briga. Uma arma de fogo, munições, um notebook e telefones celulares foram apreendidos com os suspeitos.
De acordo com Thiago Campos da Silva, titular da Delegacia de Gandu, a disputa entre os herdeiros ocorre há mais de uma década. Crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal já vinham sendo investigados.
“Uma pessoa que testemunhou o homicídio de Carlos Alberto morreu e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O crime está sendo investigado”, relatou o delegado.
Os suspeitos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.