Diversos aparelhos smartphones terão o funcionamento do WhatsApp interrompido a partir desta quarta-feira, 1º de maio.
Segundo a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, a decisão visa melhorar a segurança e a eficiência da ferramenta, o que exige uma adaptação às capacidades técnicas que só dispositivos modernos podem oferecer.
Aparelhos de diversas marcas serão afetados pela medida, tanto os que têm sistema operacional Android como alguns modelos de iPhones
Quando o WhatsApp deixa de ser compatível com uma versão de um sistema operacional, os usuários perdem benefícios como atualizações, correções do sistema e suporte técnico em geral, o que compromete o funcionamento do app no aparelho.
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, destaca que a decisão pretende melhorar a segurança e eficiência da ferramenta, o que exige uma adaptação às capacidades técnicas que só dispositivos mais modernos podem oferecer.
Ao todo, 35 modelos deixarão de suportar o app. Veja a lista:
Samsung
- Galaxy S4 mini I9195 LTE
- Galaxy Ace Plus
- Galaxy Core
- Galaxy Note 3 Neo LTE+
- Galaxy Note 3 N9005 LTE
- Galaxy S4 Zoom
- Galaxy S4 Active
- Galaxy S4 mini I9192 Duos
- Galaxy S 19500, Galaxy Grand
- Galaxy S3 Mini VE
- Galaxy S4 mini I9190
- Galaxy Express 2
- Galaxy Grand
iPhone
- iPhone 6S
- iPhone SE
- iPhone 6S Plus
- iPhone 5
- iPhone 6
Motorola
- Moto X
- Moto G
Lenovo
- Lenovo S890
- Lenovo A858T
- Lenovo 46600
- Lenovo P70
Huawei
- Ascend P6 S
- Ascend G525
- Huawei GX1s
- Huawei C199
- Huawei Y625
LG
- Optimus 4X HD P880
- Optimus L7
- Optimus G Pro
- Optimus G
Sony
Quem tiver algum dos aparelhos dessa lista deve providenciar um backup das mensagens para garantir que elas não sejam perdidas, ou então migrá-las para um novo modelo.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.