O prefeito Vinicius do Vale de Souza, conhecido como Tinho do Vale (PT), não conseguiu conter as lágrimas ao declarar:
"Tenho gratidão a Rui por tudo que ele fez por Ubatã, por tudo que ele fez por nosso povo. São mais de R$ 30 milhões de investimento que ele colocou aqui em nossa cidade."
Tinho do Vale, com a voz embargada, falou enquanto colocava a mão no ombro do ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa, que estava em sua residência, sentado ao seu lado. A visita contou com uma comitiva regional de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além do deputado estadual Patrick Lopes (Avante) e do deputado Federal Josias Gomes (PT).
A chegada do ex-governador da Bahia à casa do prefeito de Ubatã ocorreu nesta sexta-feira (28) e é vista como uma demonstração da força política de Tinho do Vale, que recentemente deixou o PSB e se filiou ao PT, sigla pela qual é pré-candidato à reeleição.
Em entrevista à imprensa local, o ministro Rui Costa justificou sua visita a Tinho: "Eu não estaria aqui se não percebesse em Tinho uma pessoa séria e simples, até acanhada. Mas, por ter um bom coração, acabou acontecendo com ele o que provavelmente aconteceria com qualquer pessoa decente." A declaração foi interpretada como uma referência velada a Simeia Queiroz, uma das adversárias de Tinho e ex-prefeita de Ubatã.
Simeia, que governou Ubatã de 2013 a 2020, está tentando seu terceiro mandato, com o apoio de seu pai, Expedito Rigaud, que recentemente deixou o cargo de secretário de Planejamento da gestão de Tinho.
Esse cenário de ruptura começou a se desenhar nas eleições de 2022, quando Simeia e seu pai abandonaram o grupo do então governador Rui Costa para apoiar a campanha de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, que liderava nas pesquisas para governador.
Tinho do Vale, mantendo-se fiel às suas convicções, permaneceu no PT e viu seu candidato, Jerônimo Rodrigues (PT), virar o jogo e ser eleito governador da Bahia.
Fonte: Rede2d.com
Ascom
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.