Deputado é um dos principais defensores destas categorias no Congresso Nacional
A semana tem sido marcada por diversas votações no Congresso Nacional, os parlamentares estão com pautas específicas, a exemplo da aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado referente a proposta de emenda à Constituição (PEC) 37/2022, que inclui as Guardas Civis Municipais (GCMs) e os Agentes de Trânsito entre os órgãos que compõem a Segurança Pública. A matéria foi aprovada nesta quarta-feira (3), e agora segue para o Plenário do Senado.
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) comemorou a aprovação ocorrida no Senado e reforçou seu comprometimento com as categorias. Desde seu primeiro ano de mandato, o parlamentar vem defendendo na Câmara Federal a aprovação da Lei de Organização Básica dos Agentes de Trânsito e o Projeto de Lei 2383/2022 que trata da criação do Estatuto dos Agentes de Trânsito e Transportes.
Além disso, todas as proposições direcionadas às Guardas Civis Municipais, o político fez questão de acompanhar de perto e deixar suas contribuições. “Os Agentes de Trânsito e os Guardas Civis Municipais sabem que podem contar com o meu mandato na defesa das duas categorias. Este ano intensificarei ainda mais as ações em prol destes profissionais”, afirma Alden.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.