O Prefeito de Ubatã, Tinho do Vale (PT), teve o privilégio de receber em sua residência o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que já foi chamado pelo presidente Lula de primeiro-ministro de seu Governo
Na ocasião, Rui falou que Tinho foi apunhalado pelas costas e que terá o apoio dele nas eleições desse ano. De acordo com Rui, “Tinho é uma pessoa séria, honesta que não merecia ser traído”, diz se referindo a turma de Expedito Rigaud.
Segundo Rui, Tinho acreditou demais nesse grupo e acabou acontecendo o que ele mesmo já alertava, disse o ex-governador da Bahia, se referindo ao fato de que Expedito, alguns secretários e outros ocupantes de cargos na prefeitura, além de aparentar atrasar as obras do seu Governo, romperam relações políticas em pleno momento eleitoral, para lançar Simeia Queiroz (filha de Expedito) como pré-candidata a prefeitura de Ubatã.
Os fatos mais recentes indicam que o desgaste político entre Tinho e Expedito teria iniciado na última eleição estadual, quando Expedito decidiu embarcar na onda de ACM NETO e BOLSONARO, enquanto Tinho se fixou na gratidão aos apoios do TIME DE LULA, pois todas as grandes obras realizadas no município têm relação com os governadores do 13: Jaques Wagner, Rui Costa e o atual Jerônimo Rodrigues.
Em razão desses apoios, a gestão de Tinho conquistou o maior investimento da história de Ubatã, cerca de 35 milhões em obras. O desfecho foi uma vitória esmagadora dos deputados, governador e presidente apoiados por Tinho na cidade.
O Ministro da Casa Civil Rui Costa assegurou apoio a Tinho e disse: “as pessoas às vezes se enganam com a população. O povo se cansou daqueles políticos que dizem uma coisa e faz outra, aqueles que a cada momento está em um lado”.
“O povo gosta de ver gratidão e seriedade e eu vejo em Tinho, essa pessoa séria, um parceiro humano, que ama a sua cidade e a sua gente. A parte boa é que agora ele tem a chance de fazer um excelente mandato”, prosseguiu o ministro Rui Costa, em papo realizado na casa do prefeito Tinho do Vale.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.