Deputado ressalta que em 2024 foram registradas 25 mortes de policiais
A morte do policial militar Alan Oliveira da Silva, neste domingo (25), gerou repercussões na classe política, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), lamentou a morte do colega de farda e cobrou um posicionamento do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, sobre o ocorrido. Para o parlamentar é um absurdo a falta de ações da gestão estadual em prol da proteção dos operadores da Segurança Pública.
Segundo o deputado, até a presente data já foram contabilizadas 25 mortes de policiais militares na Bahia em 2024. O Capitão Alden explica que isso representa a somatória de óbitos de oficiais, praças e militares na Reserva Remunerada. Os dados são de um levantamento feito das divulgações de luto nas páginas oficiais das associações representativas da categoria.
“Mais uma morte de PM na Bahia e o governador em silêncio! Cadê as ações efetivas em prol dos nossos policiais? Precisará de mais quantas mortes de policiais para Jerônimo Rodrigues sair da inércia e lembrar que são seres humanos morrendo?”, questiona Alden.
*Entenda o caso* - Alan Oliveira da Silva foi encontrado baleado por colegas de farda, da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ferido na Rua Professor Gelasio Farias, no bairro do Uruguai. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos. A vítima era lotada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.