Secretário de Agricultura Mauricio Santos Pereira e Jeandro Ribeiro, Diretor presidente da (CAR)
Aconteceu na cidade de Salvador, Capital baiana no dia 30 e 31 de julho a agenda com os órgãos e secretarias governamentais para trata de assuntos e demandas para benefício da agricultura familiar do município de Ubatã.
Na CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) a reunião foi com o diretor presidente, o Exmo. Senhor Jeandro Ribeiro onde houve uma conversa sobre equipamentos estruturantes para benefícios das Associações e agricultores familiares e protocolamos um ofício com a demanda para atender o nosso município.
Com cópia também para SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) aos cuidados do secretário Osni Cardoso, nessa agenda teve a parceira do gabinete do deputado Estadual Patrick Lopes onde a sua assessora parlamentar a senhora Silvana acompanhou os visitantes.
A agenda continuou na SEADES (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) onde uma agenda sobre PAA Leite e PAA Alimentos, onde a equipe foi recebida pela técnica responsável pelo PAA Leite a senhora Simara com e pela técnica Virgínia responsável pelo PAA Alimentos, onde falamos sobre a manifestação de interesse do nosso município a participar desses programas e que precisava para realizar esse cadastro, onde foi protocolado dois ofícios solicitando formalmente essa demanda, na SEADES PAA Leite e PAA Alimentos, a orientação para formalizar o cadastramento do município de Ubatã no SISAN para ter acessos a estes programas.
A agenda foi proveitosa na CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), onde o superintendente Emanuel acompanhou a equipe por vários setores, a reunião foi com Marcelo Ribeiro gerente da GEDES/CONAB onde foi discutido sobre os programas que a CONAB tem para beneficiar a agricultura familiar do município.
No setor do SEDEM/CONAB a senhora Jassilene técnica encarregada pelo projeto da Associação Deus é Amor (Barreiro) de Ubatã, relatou que recebeu toda a documentação referente a este projeto com valor R$ 279.998,50 que brevemente estaria encaminhado para o setor financeiro onde será encaminhado o pagamento para o Banco do Nordeste de Ipiau para logo iniciará a execução do mesmo com a realização das entregas para o CRAS de Ubatã beneficiando as pessoas que vivem em segurança alimentar e nutricional no nosso município.
Continuação da agenda:
No INCRA (instituto de Colonização e Reforma Agrária) onde a equipe foi recebida para uma conversa com a senhora Fabiana responsável pelo setor de cadastro Rural para formalizar o termo de cooperação entre o município e INCRA para emissão do certificado cadastro rural dos imóveis (CCIR) e o imposto sobre propriedade Rural (ITR) que irá beneficiar todos os agricultores que possuem propriedade no município. Foi protocolado um documento solicitando esse termo de adesão.
Finalizamos nossa agenda no MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) onde a senhora Patrícia fez uma reunião para tratar dos critérios para emissão de CAF,s com ampliação para o atendimento dos agricultores que residem no município, mas tem propriedades em outros municípios vizinhos ao de Ubatã.
Uma reunião foi agendada com os órgãos cadastrados que emitem CAF com o estado para um alinhamento entre todos.
(As informações são da Secretaria de Agricultura de Ubatã)
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