UBATÃ: “O SILÊNCIO NÃO PROTEGE, A VOZ É A NOSSA FORÇA. DIGA NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER”.

|


Fotos: Virgo Lopes

Foi realizada na última sexta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores de Ubatã a culminância do Agosto Lilás, com o I Seminário de Combate à Violência Contra a Mulher, cujo tema foi: “O Silêncio NÃO PROTEGE, A VOZ É A NOSSA FORÇA. DIGA NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER”. 




Fotos: Virgo Lopes

O evento foi promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Secretaria Municipal de Assistência Social.

O seminário contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Amanda Carvalho; do Secretário Administrativo do Município, Paulo Longo; e da Sargento Rita Barreto, da Ronda Maria da Penha. 



Fotos: Virgo Lopes

Entre os palestrantes, esteve a representante da OAB/Ipiaú, Sra. Monica Lôpo, que destacou a importância de combater a violência de gênero, abordando os diferentes tipos de violência (física, moral, patrimonial, psicológica, sexual e institucional). 

A Assistente Social Josane Moreno também palestrou, enfatizando a necessidade de enfrentar todas as formas de violência contra a mulher e destacando que as denúncias podem ser realizadas em delegacias, órgãos especializados ou pela Central de Atendimento à Mulher, o Disque 180, que funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.


Foto: Virgo Lopes

Josane Moreno também ressaltou a importância das redes de apoio, que visam informar a população sobre os direitos das mulheres e oferecer suporte às vítimas. O evento ainda contou com relatos de duas usuárias do CREAS, que compartilharam suas experiências de superação após vivenciarem situações de violência em seus relacionamentos.

O seminário foi um momento ímpar, no qual se discutiu e reforçou a importância de combatermos, juntos, a violência contra a mulher. A luta contra a violência de gênero é diária, e momentos como este mostram que o Agosto Lilás não é apenas um mês de conscientização, mas também um período para refletir sobre as mudanças necessárias na sociedade para criar um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora