Aulas praticas de Curso de Máquinas Agrícolas e Pesadas aconteceu neste domingo (20) ; 75 certificados foram emitidos

|

Curso de máquinas pesadas realizado em Ubatã - Foto: Virgo Lopes


Aconteceu nos dias 17 a 20 deste mês de outubro, um curso de capacitação em máquinas agrícolas e pesadas, organizado pela empresa MRM Cursos (CNPJ: 47750204/000103) com o apoio da prefeitura local e de secretarias municipais, como as de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente empresas privadas NUTRICAU e CONSTRUA ENGENHARIA do proprietário Carlos Jorge e Câmara Municipal de vereadores.






Fotos: Virgo Lopes

O curso teve como objetivo capacitar operadores para o uso eficiente e seguro de diversas máquinas pesadas, essenciais para o desenvolvimento local. O prefeito Tinho do Vale com o secretário de Agricultura Maurício Pereira fizeram um breve discurso destacando a importância da capacitação de novos profissionais.






Secretário de Agricultura Mauricio Pereira discursando na aula teórica - Fotos: Virgo Lopes




Fotos: Virgo Lopes

"Estou muito feliz de estar aqui com vocês, a oportunidade de formar novos profissionais que moram no município é fundamental para as empresas e locais e também para a prefeitura de Ubatã e cidades vizinhas que não vão mais precisar trazer operadores de localidades distantes de nossa cidade," enfatizou.

"O curso foi aberto para todos que desejaram se capacitar, independente de escolhas politicas governarei esses quatro anos para todos os ubatenses. A política acabou e o palanque já foi desmontado, vamos trabalhar para o progresso da nossa cidade," finalizou sua fala o prefeito Tinho.







Fotos: Virgo Lopes

Com um total de 93 inscritos, 75 participantes completaram o curso e receberam certificados de operador. O treinamento incluiu 60 horas de instrução, sendo 48 horas dedicadas a aulas teóricas e 12 horas a práticas. Entre as máquinas utilizadas para as aulas práticas estavam a pá-carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora, trator agrícola, trator de esteira, escavadeira hidráulica e empilhadeira.


Além disso, nove operadores, que também atuaram como instrutores durante o curso, receberam certificação de instrutor, para operar todas as máquinas abordadas no treinamento. Três dos participantes foram certificados como instrutores. O curso também contou com a distribuição de material didático a todos os alunos.


Coordenado por Dhoon Dhemerson, responsável por 19 estados brasileiros, e com apoio de empresas como Nutrical e do empresário Carlos, o curso foi um marco para a cidade. 

"Ao formar novos operadores capacitados, o município de Ubatã se prepara para aprimorar sua infraestrutura e fomentar o mercado de trabalho, abrindo novas oportunidades para os profissionais formados e contribuindo diretamente para o crescimento econômico da região," disse.

A maioria dos participantes, eram jovens. E três mulheres também se inscreveram no curso.

(Ubatã Sul)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora