Um líder quilombola de 60 anos, identificado como Arlindo Firmino de Brito, foi assassinado a tiros na porta de sua casa, na noite da última terça-feira (8), na comunidade de Tamboril, na zona rural do município de Condeúba, que fica na região sudoeste do estado.
Segundo informações da Polícia Militar (PM-BA), o crime pode ter sido motivado por vingança. A vítima também atuava como agente comunitário e evitava passar pela residência de um traficante, já que o local seria utilizado como ponto de drogas.
O suspeito teria passagens pela polícia e foi identificado como Wilson Pereira Pardinho. Ele é apontado como o autor dos três disparos que teriam atingidos o líder quilombola de Tamboril.
A filha de Arlindo e uma vizinha teria presenciado o assassinato. Na quarta (9), o corpo de Brito foi sepultado na própria comunidade.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Condeúba investiga as circunstâncias da morte e o suspeito segue foragido.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.