O município de Ubatã foi contemplado com 2.400 sacos de calcário através do programa Kits Produtivos do Cacau, que visa beneficiar os agricultores familiares da região.
Priscila Souza de Oliveira Coordenadora técnica dos kits produtivos do CIMURC ao lado de Mauricio Pereira e Cleraldo do Barreiro
A iniciativa focada no desenvolvimento agrícola sustentável segue critérios importantes para a distribuição do insumo, que incluem a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) ou o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), além da necessidade de análise de solo para aplicação adequada do calcário nas áreas produtivas.
Com a chegada dos primeiros 600 sacos, já disponíveis para descarregamento em Ubatã, o programa promove uma oportunidade única para os agricultores melhorarem a qualidade do solo e, consequentemente, a produtividade do cacau. O uso do calcário ajuda a corrigir a acidez do solo, criando condições mais favoráveis para o desenvolvimento das culturas.
Essa primeira fase de aplicação do insumo marcará o início de uma série de benefícios que incluem a entrega de 500 mudas de cacau de alta produtividade, juntamente com a assessoria técnica necessária para garantir o sucesso da produção.
"Estamos muito felizes com essa conquista para os agricultores familiares de Ubatã. É um avanço importante que fortalece o trabalho que temos realizado junto à gestão do prefeito Tinho do Vale, que não mede esforços para oferecer o suporte necessário ao setor agrícola do município.
Seguimos firmes e empenhados em construir um trabalho contínuo e comprometido com o desenvolvimento da nossa agricultura," destacou o secretário de Agricultura, Mauricio Pereira.
Ascom
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.