O crescente apoio popular ao prefeito Tinho do Vale (PT) durante a campanha à reeleição, mostrou seu favoritismo para continuar à frente do executivo municipal. O prefeito reeleito iniciou a campanha com menos de 30% de intenção de votos, mas conseguiu reverter o quadro conforme a campanha avançava. A resposta popular veio quando a apuração dos votos foi concluída, garantindo a vitória de Tinho e impondo derrota histórica à ex-prefeita Simeia Queiroz (Avante).
Com alta taxa de aprovação nas urnas, o prefeito foi reeleito com 5.454 votos válidos, com a marca vantajosa de 1.656 votos de frente em comparação com os votos recebidos por Simeia, que foram 3.798, no total.
O resultado demonstrou que mais de 5 mil ubatenses depositaram seu voto de confiança na continuidade dos investimentos que trarão progresso para o município e bem-estar para a população. O percentual de quase 58% dos votos válidos fortaleceu o nome de Tinho dentro do Partido dos Trabalhadores na Bahia, além de posicioná-lo como principal liderança no município e entre líderes de destaque na região do Território Médio Rio das Contas.
Ao discursar para a multidão, Tinho não escondeu a emoção ao relembrar de cada passo que conduziu à vitória neste domingo e agradeceu à população pela acolhida, por abraçar a campanha e a sua mensagem em um momento decisivo da história política do município.
“A vitória de hoje é a vitória de Ubatã. Hoje vocês demonstraram a verdadeira democracia e cidadania e vontade de dizer que Ubatã está livre. A partir de hoje existirá uma, Ubatã daqui para trás e outra daqui para frente. Trabalharei com muito mais intensidade e com muito mais alegria. Nós iremos fazer dos próximos quatro anos os mais brilhantes e progressistas da história de Ubatã”, concluiu Tinho do Vale.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.