Dois homens foram brutalmente assassinados a tiros no bairro de Dom Avelar, em Salvador, enquanto buscavam por uma moto roubada. As vítimas, Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, mototaxista, e Ivan Evangelista dos Santos, de 31 anos, foram mortos após uma ronda pela área na tentativa de recuperar o veículo.
Rodrigo havia saído para trabalhar na manhã de sábado (9) e planejava retornar para comemorar o aniversário de seu filho de dois anos, mas não voltou para casa. Segundo familiares, ele teve uma moto roubada nas proximidades do Porto Seco Pirajá e, com a ajuda de Ivan, partiu em busca do veículo.
Infelizmente, ambos foram novamente assaltados e executados a tiros. Rodrigo foi alvejado com 28 tiros. A notícia chegou de forma trágica para a família, que recebeu fotos dos corpos em grupos de WhatsApp. “Foi um choque. Ele saiu para trabalhar e comemorar o aniversário do filho, mas acabou sem vida”, lamentou Anderson Simas, irmão de Rodrigo.
Andressa Santos, companheira de Rodrigo, revelou que a última ligação foi um pedido de ajuda após o primeiro roubo. “Meu cunhado foi buscar uma moto, que tinha um bloqueador, mas os dois acabaram juntos procurando pela área e, infelizmente, foram mortos”, contou emocionada.
A 2ª Delegacia de Homicídios investiga o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação. A Polícia Militar confirmou que policiais da 47ª Companhia Independente foram acionados e resgataram as vítimas na Rua dos Oratorianos.
O enterro dos homens está previsto para a manhã desta segunda-feira (11), no Cemitério Parque Bosque da Paz, em Nova Brasília. A perda de dois trabalhadores inocentes, vítimas da violência urbana, deixa uma comunidade e famílias em luto, que agora clamam por justiça.
(Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.