A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já pode ser solicitada em mais nove unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no interior da Bahia. O novo documento traz vantagens importantes, permitindo a inclusão de dados de outros registros, como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar.
Também é possível adicionar informações complementares, como tipo sanguíneo, fator RH, condição de saúde (incluindo deficiências e Transtorno do Espectro Autista), além da opção de doação de órgãos e nome social.
A versão digital do documento estará disponível no aplicativo GOV.BR três dias após a impressão. A CIN vem com um QR Code para verificar a autenticidade e um código MRZ, semelhante ao usado em passaportes, facilitando a leitura automática nas fronteiras dos países do Mercosul e promovendo uma integração mais eficiente.
Na Bahia, o novo RG já pode ser emitido nas unidades do SAC de Barra da Estiva, Boninal, Caetité, Capim Grosso, Curaçá, Ibicoara, Iraquara, Jaguarari e Maracás. Para solicitar o documento, é necessário agendar um horário, o que pode ser feito pelo portal ba.gov.br ou via call center. A primeira via da CIN é gratuita e utiliza o CPF como número único de identificação.
Os cidadãos poderão utilizar o antigo RG até 28 de fevereiro de 2032. No entanto, o novo modelo já está disponível em todas as unidades do SAC na capital, na Região Metropolitana de Salvador e em 21 postos no interior do estado.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.