UBATÃ: APÓS FORTES CHUVAS ATINGIREM A CIDADE E REGIÃO, A PREFEITURA COMEÇA NESTA SEGUNDA (25) OS SERVIÇOS DE REPAROS DAS LOCALIDADES ATINGIDAS

|

 

Avenida Leonel Assunção sendo recuperada - Foto: Virgo Lopes

Após as fortes chuvas registradas neste último sábado, 23, em Ubatã e região, que deixou alguns pontos de alagamentos e danificou o asfalto na localidade da avenida Leonel Assunção, Bairro Esperança, Bairro são Raimundo e outras ruas do Município. O setor de Obras e Infraestrutura, sobre a competência de Sergio Luciano Costa, o Serginho, está acompanhando todas as demandas e começando os trabalhos de recuperação. 

Ele também pediu a população que evite jogar lixo nos bueiros, informar o setor de obras sobre o entulho de construções. E descarregamento de materiais de construção como: brita e areia que constituem para o entupimento da rede de águas pluviais.






Entulho e areia jogados na rua que contribuem para o entupimento da rede de águas pluviais - Foto: Virgo Lopes


Foto: Interiorano

Na ponte da 31 de março já foram recolhidos o lixo que se acumulava na lateral da ponte. Sob as águas do Rio Água Branquinha.



Bairro são Raimundo - Foto: Virgo Lopes

Serginho mencionou os serviços que estão sendo feitos pela prefeitura e empresas que foram contratadas para fazer o calçamento, a exemplo do Bairro Relíquia na rua 03, onde uma parede de contenção não resistiu a pressão das águas e acabou cedendo também iniciou os serviços de reconstrução.



Terreno ao lado que precisa de autorização do proprietário para ser feita as obras de escoamento da água das chuvas - Foto: Virgo Lopes

Em uma localidade na mesma rua 03 do Bairro Relíquia uma moradora estava revoltada, pois teve sua residência invadida pela lama.

Ela afirmou que tinha avisado a empresa responsável pela obra que eles deveriam ter feito o serviço de escoamentos das águas fluviais em um terreno ao lado e o rebaixamento da guia para evitar que a água entrasse em sua casa. Porem eles não deram ouvidos!




Responsável pela obra alegou que muro de contenção foi prejudicado pelo furto de materiais para sua conclusão - Foto: Virgo Lopes

Por outro lado, o responsável pela obra disse que precisava de autorização do dono do terreno para realizar o serviço.

Ele também se queixou que os materiais colocados no local para concluir o calçamento foram furtados!

Até o final da matéria foi informado que o setor de obras estava se dirigindo ao local juntamente com os profissionais da assistência social.

(Ubatã Sul)





0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora