Em outubro de 2024, o preço médio das passagens aéreas domésticas foi de R$ 685,05, representando uma redução de 11,8% em comparação ao mesmo mês do ano passado, em 2023. Essa queda marca o terceiro mês consecutivo de diminuição no valor das tarifas aéreas no Brasil.
Na Bahia, o custo médio da passagem foi de R$ 712,08, um desconto de 4,3% em relação a outubro de 2023. Com isso, o estado se consolidou como o mais barato da região Nordeste.
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os preços das passagens caíram em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. A redução foi observada em todas as regiões do país.
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, comentou o impacto da economia no setor aéreo: “A economia brasileira continua em expansão, assim como a renda média do trabalhador, que teve um aumento de 3,9% no terceiro trimestre deste ano. Com maior poder de compra, cresce a demanda por voos, e mais brasileiros estão viajando pelo país. Quando a economia cresce, a aviação decola.”
As regiões com maior queda percentual no preço das passagens foram: Roraima (-41%), Rondônia (-36,6%) e Amazonas (-33,6%). No ranking das regiões, o Norte lidera com uma redução média de 21,17%, seguido pelo Centro-Oeste (-19,30%), Sudeste (-14,33%), Sul (-4,86%) e Nordeste (-4,12%).
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.