Nesta sexta-feira,13, às 8h30, o centro da cidade de Ubatã será palco do Pit Stop da Dengue, uma caminhada que marca a segunda fase do Dia D Nacional de Combate às Arboviroses. O evento pretende conscientizar a população sobre os perigos da dengue, zika e chikungunya, e alertar sobre a importância do combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.
A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Ubatã (PMU), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com os agentes de Saúde, Vigilância Epidemiológica (VIEP), Vigilância Sanitária (VISA), Atenção Básica e demais profissionais de saúde.
Além de participar da caminhada, os organizadores alertam a população sobre os sinais e sintomas das arboviroses, que incluem febre alta, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele, dores ou inchaço nas articulações, coceira, vômito e diarreia. Em caso de suspeita, a orientação é procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
A mobilização passa a mensagem de que, apesar de a dengue ser uma doença grave e com potencial de letalidade, é possível vencê-la com a colaboração de todos. “A dengue mata, mas juntos somos mais fortes”, destaca o slogan da campanha.
"A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da iniciativa e para manter Ubatã livre das arboviroses," afirmou Filipe Ferreira, Coordenador dos Agentes de Endemias de Ubatã.
(Ubatã Sul)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.