A Secretaria de Agricultura, sob a competência de Maurício Pereira em conjunto com Gilmar Santos da Secretaria de Esportes e Cultura de Ubatã, no território Médio Rio das Contas, oficializou um pedido nesta última terça-feira, 03, à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) da Bahia, liderada pelo secretário Davidson Magalhães, para a realização de um campeonato rural de futebol masculino e feminino.
A Secretaria de Agricultura, sob a competência de Maurício Pereira em conjunto com a Secretaria de Esportes e Cultura de Ubatã, no território Médio Rio das Contas, oficializou um pedido terça-feira, 03, à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) da Bahia, liderada pelo secretário Davidson Magalhães, para a realização de um campeonato rural de futebol masculino e feminino.
No documento, as secretarias municipais solicitaram 16 kits de uniformes, incluindo camisas, meiões, calções e coletes; 20 bolas de futebol; seis pares de redes oficiais para traves; além de seis uniformes completos para árbitros, com apitos e bandeiras. O objetivo da iniciativa é levar lazer às comunidades rurais de Ubatã, promovendo a integração social por meio do esporte.
As partidas, planejadas para acontecer em campos das diversas regiões do município, visam beneficiar agricultores familiares, oferecendo momentos de descontração e incentivando a prática do esporte mais popular do Brasil.
Na última sexta-feira, 13, o material esportivo foi entregue pelo senhor Wilson Magalhães, marcando um importante passo para a concretização do evento. Com os itens em mãos, as secretarias municipais se mobilizam para estruturar uma agenda oficial, que culminará na tão aguardada Copa Rural.
O trabalho conjunto das secretárias mostra a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e qualidade de vida, especialmente para as comunidades rurais.
(Ubatã Sul)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.