Deputado reforça que as gestões petistas em 18 anos só figuraram com dados negativos na Segurança Pública
O Mapa de Chacinas apresenta a Bahia na liderança do ranking sobre mortes no Norte e Nordeste do país. O número de chacinas registradas no estado entre os anos de 1988 e 2023, a Bahia soma o maior número de casos documentados: 104 chacinas, sendo 46 em Salvador. Os dados são da Rede Liberdade e do grupo de pesquisa e extensão Clínica de Direitos Humanos do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).
Para o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, os dados divulgados recentemente só reforçam o que ele já vem informando desde sua passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que as gestões petistas são recordistas de indicadores negativos na Segurança Pública na Bahia.
“Mais um indicador negativo! A Bahia é o estado mais violento do Brasil, com uma média de quatro mil assassinatos por ano. Em 18 anos, coincidentemente ou não, somamos mais de 100 mil assassinatos no governo do PT”, afirmou Alden.
De acordo com o parlamentar, o Ministério da Saúde divulgou, recentemente, que foram gastos, somente na Bahia, mais de R$ 20 milhões com feridos a bala. “O Partido das Trevas deixa claro através desses sucessivos indicadores ruins que a Segurança Pública nunca foi uma prioridade para suas gestões”, pontua Alden.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.