Após as fortes chuvas que atingiram várias cidades da região na tarde desta sexta-feira, 10, o Secretário de Obras e Infraestrutura, Nino Maragon, realizou visitas aos pontos críticos da cidade para avaliar os danos causados pela chuva e colocar a sinalização para evitar acidentes no local onde o calçamento cedeu.
A Defesa Civil também esteve em campo, inspecionando bairros e áreas mais afetadas para identificar a necessidade de ações emergenciais nos bairros periféricos de Ubatã.
Na manhã de sábado, 11, está prevista uma reunião com o prefeito Tinho do Vale, a equipe de obras e a Defesa Civil para definir estratégias de recuperação e montar um plano de ação para agilizar a recuperação das ruas danificadas.
Entre as medidas discutidas, destaca-se a antecipação da limpeza de bueiros e o reforço na recomposição das áreas atingidas, com trabalhos previstos para começar na próxima segunda-feira (13).
A Defesa Civil emitiu um alerta na manhã desta sexta-feira, 11, à população, orientando sobre a importância de respeitar os horários de descarte de lixo e entrar em contato com o órgão ou com o Corpo de Bombeiros em caso de emergências.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alguns pontos de alagamento. Contudo, não houve necessidade de retirada de moradores e nem dos seus pertences.
A previsão é de chuvas intensas até o dia 15 de janeiro.
(Ubatã Sul)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.