A cidade de Nazaré, localizada no Recôncavo baiano, enfrenta um cenário de completo abandono, com prédios públicos em ruínas, monumentos históricos esquecidos e escolas sem condições adequadas de funcionamento. A situação foi denunciada pelo prefeito eleito Benon Cardoso (PSD), durante uma audiência com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), realizada nesta terça-feira, 7, em Salvador.
Benon, que assumirá a prefeitura, criticou duramente a gestão de sua antecessora Eunice Peixoto (União Brasil), que, segundo ele, deixou a cidade “largada às traças”, sem estrutura sequer para o funcionamento de serviços básicos, como as policlínicas. “Nazaré está em uma situação de completo abandono. Não há mais tempo a perder. Temos que trabalhar para devolver a dignidade ao município”, afirmou o novo prefeito, mostrando-se determinado a iniciar a recuperação da cidade.
A reunião, que ocorreu na governadoria, teve a presença do vice-prefeito eleito Rodrigo Almeida (PT) e de parlamentares como o deputado federal Antonio Brito (PSD) e o estadual Vitor Azevedo (PL), ambos aliados políticos de Benon. O prefeito eleito aproveitou a ocasião para pedir apoio do governador Jerônimo Rodrigues para recuperar a cidade e seus principais pontos turísticos, como o Monumento Jesus de Nazaré, uma importante atração para turistas e peregrinos, além de áreas de lazer, como o estádio municipal.
Benon Cardoso se mostrou otimista e destacou que, mesmo diante das dificuldades financeiras e estruturais, seu compromisso é trabalhar para transformar Nazaré. “As dificuldades não nos amedrontam. Assumimos o compromisso de transformar Nazaré, e é o que faremos. Já começamos esse trabalho e vamos devolver a dignidade ao município”, afirmou, em tom de confiança.
Em resposta, o deputado Vitor Azevedo anunciou que o governador Jerônimo Rodrigues se comprometeu a visitar o município em breve e a entregar obras em andamento. “Vamos somar esforços para que Nazaré comece a respirar novos ares nessa gestão de Benon e Rodrigo, que se inicia agora. E esse apoio do governo do Estado é fundamental para que isso ocorra”, afirmou o parlamentar, ressaltando a importância da parceria entre o município e o estado para o reerguimento da cidade.
Como parte do apoio recebido pelo município, o estado entregou uma ambulância para a cidade, fruto de uma emenda parlamentar de Vitor Azevedo. Esse gesto simboliza o início de uma nova etapa para Nazaré, que, segundo os gestores locais, terá um trabalho conjunto entre a gestão municipal e estadual para recuperar e revitalizar a infraestrutura da cidade, oferecendo melhores condições de vida para os seus habitantes.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.