O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta terça-feira (7) que trocou as direções dos presídios de Eunápolis e Jequié, no interior da Bahia. Eunápolis teve uma fuga de 16 presos em dezembro e Jequié vive uma onda de violência no início do ano, com uma série de mortes ligadas a disputas de facções. O crime organizado tem mantido câmeras nas ruas e avenidas da cidade do sudoeste baiano, disse o petista, afirmando que equipamentos foram apreendidos.
“No caso da direção, nós em Eunápolis colocamos uma intervenção e no Diário Oficial de hoje foi publicada a nova direção para Eunápolis e em Jequié também. Uma nova equipe para poder dirigir os trabalhos no presídio também de Jequié, assim como no ato do acontecido em Eunápolis, meu secretário Castro (José Castro, da Seap) desceu com equipe do Tribunal de Justiça e ali foram feitas apurações.
A inteligência está funcionando para tentar levantar quem são os culpados e entregar à Justiça”, disse Jerônimo, durante evento em Salvador para entregar novas viaturas.
Segundo o governador, há sinais de que presos de Jequié têm influenciado crimes do lado de fora da cadeia. “Não vamos dar trégua assim como dentro dos presídios também há um serviço de inteligência para transferir aqueles presos que emitem mais riscos a uma comunidade prisional ou até mesmo à comunidade externa, como é o caso Jequié, que volta e meia a gente vê ou sabe que há uma intervenção de dentro dos presídios para fora.
Estamos no aguardo de equipamentos para garantir que dentro dos presídios haja tecnologia para frear o uso de equipamentos, a exemplo de celulares”, acrescentou. *Ler mais no Correio 24h.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.