O cantor Gusttavo Lima está em diálogo com lideranças de três partidos políticos para viabilizar sua entrada na política, com foco em uma possível candidatura à Presidência da República em 2026. Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o artista começou as negociações mirando inicialmente o Senado por Goiás, mas seus planos parecem ter se ampliado.
Entre as legendas com as quais Gusttavo Lima mantém contato estão o Partido Liberal (PL), União Brasil e Progressistas. No PL, ele teria discutido sua filiação diretamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, apesar de a sigla ainda trabalhar na tentativa de reverter a inelegibilidade de Bolsonaro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No União Brasil, a relação próxima de Gusttavo Lima com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, abre portas para possíveis articulações. Já no Progressistas, ele se aproximou de lideranças como o senador Ciro Nogueira e o presidente da Câmara, Arthur Lira.
A entrada do cantor no cenário político provocaria um rearranjo estratégico nas lideranças partidárias. Caso Bolsonaro permaneça inelegível, o PL deve intensificar esforços para lançar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato à Presidência. No União Brasil, além de Caiado, o nome do ex-coach Pablo Marçal também é cogitado.
Com o cenário político para 2026 ainda em formação, Gusttavo Lima aparece como um potencial outsider, representando uma aposta em renovação e em sua base de fãs como força eleitoral.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.