Quatro suspeitos foram mortos em confronto com forças policiais durante uma operação no bairro do Cigano, em Ibirapitanga, na manhã desta sexta-feira (3). A ação foi conduzida pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª CIPM, com apoio da Rondesp Sul, do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO-BA).
O bairro do Cigano é conhecido como um dos principais redutos do tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos eram integrantes de uma facção criminosa e estavam envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e assaltos. Um deles foi identificado como Isaac Alcântara Santos, apontado como líder do grupo. Ele também teria sido flagrado em mensagens que indicavam o planejamento da execução de um policial militar.
As forças de segurança chegaram ao local após uma denúncia de que homens armados estariam traficando drogas e exibindo armas de fogo. Segundo a PM, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Os quatro baleados foram socorridos e levados ao Hospital Edvaldo Magalhães Nascimento, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a operação, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, além de drogas. Até o momento, os nomes dos outros três suspeitos não foram divulgados.
(Ubatã Sul)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.