A rodovia estadual BA-026, no trecho entre os municípios de Rio do Antônio e Caculé, na região sudoeste da Bahia, tem chamado a atenção por um fato curioso após a realização de obras de requalificação. Durante o processo, um poste foi deixado no meio da via, exatamente entre as duas faixas de rolamento.
De acordo com informações, antes da pavimentação, a estrada era de cascalho. Com o asfaltamento e os trabalhos de ampliação, a rodovia precisou ser alargada, o que fez com que o poste, que anteriormente ficava na lateral da pista, acabasse no centro da estrada.
Para agravar ainda mais a situação, o equipamento está protegido apenas por cones e não possui a sinalização adequada. Além disso, ele está muito próximo de uma curva acentuada, o que aumenta o risco de acidentes.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) foram procuradas para esclarecer o ocorrido e informar se o poste será realocado. Em nota, a SEINFRA informou que a pavimentação dos 21,6 km da BA-026 ainda está em andamento e deve ser concluída até fevereiro de 2025.
A nota também explicou que a realocação do poste pela Coelba está prevista para ocorrer ainda nesta semana. A pavimentação da estrada vicinal faz parte de um programa do governo estadual, que visa interligar os distritos e povoados à malha pavimentada do estado, facilitando o escoamento da produção local, principalmente durante o período das chuvas, e oferecendo melhor acesso aos serviços de saúde, educação e segurança para as famílias que residem nas áreas rurais.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.