A Vigilância Sanitária de Ubatã intensificou nesta segunda-feira, 13, o monitoramento da qualidade da água em diversas áreas do município, especialmente nas localidades afetadas pelos recentes alagamentos. A iniciativa, que utiliza o Kit Cloro para análise, busca assegurar que a água fornecida esteja dentro dos padrões de segurança exigidos.
Os bairros priorizados incluem Rua da Várzea, Pontalzinho, Rua da Bica, III Travessa do Bairro Glória e Rua Ribeiro Galvão da Mata, também no Bairro Glória.
Apesar do monitoramento regular realizado mensalmente, períodos de chuvas e alagamentos demandam maior atenção devido ao aumento do risco de contaminação.
Durante as inspeções, os agentes verificam os níveis de cloro na água fornecida pela EMBASA. Caso sejam identificados índices insuficientes, a Vigilância Sanitária comunica imediatamente a empresa para que as correções necessárias sejam feitas.
Essas ações visam prevenir riscos à saúde pública, especialmente diante de possíveis contaminações que podem surgir em decorrência de enchentes.
O prefeito Tinho do Vale tem feito reuniões periódicas com todas as secretarias como objetivo de alinhar as ações e melhorar a logística diante das adversidades cousadas pelas fortes chuvas.
(Ubatã Sul)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.