As fortes chuvas que atingem a região no mês de janeiro em Ubatã têm causado transtornos, especialmente nas áreas mais vulneráveis, como a Várzea, o Pontalzinho e as principais ruas do bairro relíquia. Tem mobilizados as equipes da prefeitura de Ubatã.
"A assistência social está visitando às famílias afetadas pelas chuvas que é mapeando as áreas atingidas para avaliar a extensão dos danos e identificar as necessidades mais urgentes".
disse a secretária de Assistência social Amanda Carvalho que está acompanhando de perto toda a operação logística.
Entre as ações, estão a retirada de móveis, a distribuição de alimentos (incluindo café da manhã, almoço e água potável) e o monitoramento das famílias que tiveram perdas materiais, como danos em residências e equipamentos domésticos.
Além disso, está sendo feito um levantamento para entender o destino das pessoas desabrigadas, seja em casas de parentes ou em abrigos temporários organizados em escolas. A solidariedade tem sido um pilar dessas ações, com esforços concentrados em garantir acolhimento e assistência básica à população.
Pela manhã eles percorrem a rua da Várzea, o Pontalzinho e as três vias principais do Relíquia (rua 1, rua 2 e rua 3), bem como a rua da pista, para prestar ajuda direta.
A prioridade é garantir segurança, conforto e dignidade às famílias que enfrentam essa situação emergencial.
(Ubatã Sul)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.