O município de Itagi sediou um Dia de Campo com a presença de representantes do Território Médio Rio das Contas, da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN) e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), além da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura Municipal.
O evento aconteceu na zona rural, na região da Jaguarana, na sede da Associação dos Pequenos Produtores da Jaguarana.
Durante o encontro, o prefeito de Itagi lançou o Programa Cinturão Verde, uma iniciativa voltada ao reflorestamento e à recomposição das Matas Ciliares, reforçando o compromisso ambiental do município, conhecido como Itagi, Terra das Águas.
A proposta visa a recuperação de áreas degradadas, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos e promovendo práticas sustentáveis no campo.
O evento também contou com a participação do presidente do Fórum de Secretários do Território Médio Rio das Contas, Maurício Pereira e o representante da CEPLAC de Ubatã, José Mendes, que palestrou sobre políticas públicas voltadas às associações e, principalmente, aos agricultores familiares e associativismo.
ua fala, destacou a importância do fortalecimento estrutural das Secretarias de Agricultura nos municípios da região e o papel essencial dessas instituições na articulação com órgãos governamentais para garantir avanços e investimentos no setor.
Na palestra foi enfatizado compromisso da gestão municipal e das entidades envolvidas com o desenvolvimento rural sustentável, a valorização da agricultura familiar e a proteção ambiental, tornando Itagi uma referência em políticas de conservação e produção agrícola responsável.
(Ubatã Sul)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.