Prefeito de Ibirapitanga reafirma compromisso e sanciona lei que reajusta salários dos professores e apoio escolar


Foto: Eduardo Freire 


Lei enviada pelo executivo foi aprovada hoje pela Câmara garante aumento salarial de 6,27% para servidores da educação


O prefeito de Ibirapitanga, Jé Assunção, acompanhado da primeira-dama, Lucélia Barbosa, da vice-prefeita, Val de Gude e a secretária de educação, Soraia Santos, sancionou na tarde desta terça-feira (25), a Lei Nº 1.219/2025, que concede reajuste salarial de 6,27% aos servidores ocupantes de cargos do Magistério e do grupo ocupacional de apoio técnico-administrativo e infraestrutura escolar do município. 


A lei foi aprovada em sessão extraordinária realizada, na Câmara de Vereadores e passou a valer imediatamente após a sanção.


O reajuste tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2025 e atende à Portaria Interministerial 13/2024, publicada pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Economia, que definiu o aumento do piso salarial da categoria.


O prefeito Jé Assunção reafirmou seu compromisso com os profissionais da educação e destacou a importância da valorização da categoria. 


“Desde o início da gestão, temos trabalhado para garantir direitos aos servidores. Já asseguramos o pagamento do terço de férias, hoje sancionamos o reajuste e, futuramente, cumpriremos também com os precatórios. Nosso compromisso é com a nossa gente, para que tenhamos uma educação fortalecida e servidores valorizados”, afirmou.

1 Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

  1. Parabéns prefeito. A sua atitude vem ratificar o seu compromisso para com a nova construção de uma nova história na educação de Ibirapitanga.👏👏👏

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato