Os moradores do bairro 2 de julho denunciaram o descarte irregular de sucata em um terreno pertencente à Prefeitura Municipal de Ubatã. Em resposta, a equipe de fiscalização esteve no local para averiguar a situação e constatou o uso indevido da área pública para o acúmulo de materiais descartados de forma irregular.
Diante da irregularidade, a Prefeitura emitiu uma notificação oficial ao responsável, que deverá comparecer ao Setor de Tributos ou à Secretaria de Administração até o dia 28 de março de 2025, das 08h às 13h, para prestar esclarecimentos. Além disso, o local foi interditado conforme a Lei n.º 10.257/01, e um aviso foi fixado no terreno para alertar sob proibição do uso indevido da área.
A administração municipal alerta que o descarte irregular de resíduos em espaços públicos pode resultar em penalidades, além de causar impactos ambientais e transtornos aos moradores. A Prefeitura se preocupa e pede a colaboração da população para manter a cidade limpa e organizada e orienta que qualquer descarte de materiais deve ser feito em locais apropriados.
Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas diretamente aos órgãos responsáveis para que providências sejam tomadas.
(Ubatã Sul)