A equipe de combate às endemias esteve na Escola João Olímpio, na manhã desta quarta-feira, 19, onde ensinou uma série de atividades educativas para as crianças da Escola João Olimpio. O objetivo foi de conscientizar os pequeninos sobre a prevenção de doenças como a dengue, chikungunya e zika e também explicando como agir caso eles veja algum animal peçonhento como, por exemplo, o escorpião.
Durante a programação, os estudantes participaram de palestras, rodas de conversa e uma caminhada educativa ao lado dos profissionais da instituição. Em um passeio educativo pelo Bairro Relíquia, 02 de julho, distribuindo panfletos aos moradores.
Além das atividades realizadas durante o dia, a programação continua à noite, com uma palestra especial para os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Toda a ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal (PMU) e da Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Educação (SEME), a Unidade de Saúde da Família (USF) Relíquia, a Vigilância Epidemiológica (VIEP), o Programa Saúde na Escola (PSE) e a Atenção Básica.
A presença da equipe de endemias na escola João Olimpio foi fundamental para ensinar, desde cedo, a importância da prevenção. Ao envolver as crianças nesse aprendizado, elas se tornam multiplicadoras do conhecimento dentro de suas casas, ajudando a proteger suas famílias e espalhando informações e conhecimento.
(Ubatã Sul)